PatiodoTejo_Home-17.jpg

A  nossa história...

   o nosso truque secreto   

A história da Mercearia da Aldeia como tantas outras histórias começa com amor. Sim amor.

Amor pela comida, amor pela qualidade, amor pela inovação e amor pela partilha.
Não há relação mais sincera do que a que temos pela comida, todos os momentos importantes das nossas vidas são acompanhados pelos ingredientes que nos aquecem a alma.


Decorria o ano de 2013, coração da crise, o casal M e P pensaram em criar um projeto, cheios de ideias doidas e com uma enorme vontade de trabalhar e marcar a diferença no Mundo. Sim no Mundo, são filhos de gema do país dos descobrimentos. Português que é português ambiciona conquistar para lá do horizonte.


A M e o P estavam entre ovelhas para produção de leite, cogumelos em troncos e uma quinta no Alentejo profundo para explorar…
Um pouco fora da caixa decidiram criar a Mercearia da Aldeia, a Mercearia que pode estar em qualquer Aldeia, Vila ou Cidade.

A ideia seria um projeto na área alimentar, onde só comercializariam produtos com marca própria e qualidade inigualável, com aquelas iguarias que ainda nos remetem com saudade, à cozinha da nossa Avó. (Yummi!!)
O truque secreto seria, se alguma coisa corresse menos bem, sempre poderiam comer o stock e assim nem tudo estaria perdido…


A Mercearia da Aldeia até ao momento não teve que recorrer ao truque secreto e tornou-se numa marca acarinhada por todos os que a comercializam e consomem, os pontos fortes que a caracterizam são a qualidade e a originalidade.


A marca MDA foi crescendo e ganhando notoriedade no mercado, tendo cada vez mais oferta e assegurando sempre excelência de tudo o que comercializa.

 

Tudo é pensado para agradar ao consumidor deste a escolha do produto até à elaboração dos rótulos personalizados.

Decorridos 4 anos e pelo crescimento orgânico, em 2017 mais uma pessoa doida juntou-se à M e ao P, a AL. Rapidamente a AL entrou no espírito irreverente da marca e num abrir e fechar de olhos a AL disse à M: “TIVE UMA IDEIA!"


Como à semelhança das batatas fritas, não se consegue comer só uma, na criatividade não se consegue ter só uma ideia e num mês desenvolveram o projeto Mercearia da Aldeia Digital e as BOX-Mercearia da Aldeia!


Em coerência com o projeto inicial a grande máxima manteve-se, se correr mal: "Comemos o stock!".
É cada vez mais comum os consumidores fazerem compras de produtos pela Internet devido ao conforto que este tipo de serviço oferece, não só por receberem os produtos em casa como poderem enviar para outras moradas sem terem que se deslocar.

Com a visão de conquista de novos horizontes, na Mercearia da Aldeia Digital, poderá encontrar parte da nossa gama de produtos bem como as nossas lindas e tão cobiçadas BOX’s, tudo isto à distância de meia dúzia de click’s.
Mas… as BOX’S MDA, o que são as BOX’s-MDA!?


Já se deparou com o problema de ir jantar a casa de uns amigos chegados, afastados ou assim - assim e não saber o que levar…

#Quem nunca?!!!"
Neste momento esse problema acabou, graças as BOX’s-MDA, que combinam os maravilhosos e saborosos produtos.

("Prontinhas" para entrega em qualquer mesa de NORTE a SUL do país.)

2018
As conquistas continuam e no ano de 2018 celebrou cinco anos de existência no mercado e o amor continuou a ser a base de todos os novos projetos. As preocupações ambientais, saúde e bem-estar ganham cada vez mais expressão.

A Mercearia da Aldeia reforçou o seu compromisso de satisfazer os seus clientes. E por isso, em 2018 desenvolveu uma área dedicada aos produtos biológicos, a MDA Biológica.

2020

Acho que todos queremos apagar algumas memórias de 2020, na verdade, foi este o ano que tivemos de colocar a uso o nosso slogan inicial, não por que alguma coisa corresse mal nas nossas estratégias de negócio, mas porque nos deparámos com uma pandemia mundial, a nossa faturação passou de 5 para 3 dígitos e fomos forçamos a “Comer o Stock”.

Contudo, continuou ainda assim a ser um ano glorioso pois abrimos a nossa primeira loja física no Pátio do Tejo. www.patiodotejo.com

Durante 2021, mantivemo-nos à tona de água com pouca estratégia e foco que também é preciso assumir, outros projetos entraram e tomaram lugar de destaque.

2022

O Ano de 2022 resume-se a um ano de restruturação de ideias, equipa, método e estratégia.

No último trimestre do ano 2022 com todas as emoções à flor da pele, sentimos que o que mais importa nesta vida é, “Criar Memórias”.

As memórias são um especial diário que carregamos sobre nós...

Quando temos saudade de algum familiar ou amigo aquilo que lhe perguntamos é “Quando vamos almoçar ou jantar?”, as nossas memórias são criadas à mesa, em mesas carregadas de cheiros e sabores, com amigos, família ou num momento mais privado. É à mesa que partilhamos a nossa vida, histórias importantes ou aleatórias e momentos felizes.

Corre todo o nosso site e disfruta de todos os momentos sensoriais que temos disponíveis para ti!

 

 

Quero desafiar-te e colocar-te uma questão:

Quantas memórias já colocaste no

teu diário nos últimos tempos?

A resposta irá surgir.
#nuncafoitaobompartilhar

#nadasefazsemamor

#partilharmomórias

Desde

2013